No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pessoas que nos fascinam e que marcam nossa vida




Ninguém é mais poderoso e apaixonante do que alguém que emana confiança, alegria e um grande amor próprio.... numa palavra, uma pessoa carismática.

Essas pessoas são tão inspiradoras e cativantes que a sua conversa mantém-nos desde o primeiro momento em êxtase e avidos das palavras que se seguirão, num deleite de quem sabe desde o principio, o quanto serão empolgantes, divertidas e cheias de sabedoria.

Muitas vezes falam tão apaixonadamente sobre a sua vida ou qualquer assunto que à primeira vista podemos ser levados a pensar que são sortudos e imunes a problemas. De fato não o são, mas a sua filosofia de vida ou o ascendente com que nasceram ou cresceram, fazem-nas ter uma visão diferente das provas a que vida os submete, (Dirão que uns tem mais provas que outros, e é verdade,mas.....), recebendo-as muitas vezes como uma forma de incentivo e motivação para mudar a sua vida e recomeçar de novo, reinventando uma parte do seu ser e por consequência o seu futuro.  

A maioria exerce a sua influencia com total conhecimento do efeito que têm sobre os que o rodeiam, mas existem alguns que de tão iluminados e felizes o fazem muitas vezes de uma forma inconsciente deixando-nos antever quanto belas e brilhantes são no seu interior. 

O mais interessante nestas pessoas é que algumas nasceram assim, com um dom natural, com uma visão optimista e apaixonada, com o fogo eterno da sabedoria universal, outros são  educados e motivados a ter uma visão mais positiva da vida e/ou a exprimirem desde cedo a sua real natureza e carácter sem limites, e sem receio de não serem aceites ou  serem punidos. Mas a grande maioria, incrivelmente, foram durante muitos anos iguais a qualquer um de nós, passaram por momentos em que as dificuldades foram imensas, tantas que para muitos deles num determinado momento a vontade de desistir de viver foi quase esmagadora e somente não aconteceu porque Deus ou uma Força Superior exerceu o seu poder.

Se pudéssemos ler a verdadeira biografia de muitos homens e mulheres que nos fascinam, que temos como Mestres ou exemplos a seguir, veríamos o quanto em algum ponto da sua vida, com todos os contratempos (ou modos de vida), foram forçados a decidir se iriam  quebrar ou dobrar. E num momento de reflexão ou de iluminação decidiram lutar e mudar completamente a sua vida.

Nessa reconstrução de si próprios, deixaram que a compaixão, o perdão, a paz e o amor que acabaram por sentir por si se expandisse aos que os rodeavam. Alguns deles espelharam nos outros o enorme amor que sentiam (ou sentem) por um Ser Divino como Jesus, ao permitirem que esse amor se tornasse tão intenso e arrebatador que a sua vida só faria sentido se fosse de doação ao próximo, numa vida de completa entrega e missão. 

Todos eles, para além dessa paixão que incendeia o seu coração, sentem a necessidade de viver de uma forma integra, verdadeira e elevada. Não escondendo ou repudiando qualquer um dos seus sentimentos, por saberem que a vergonha e o medo só afastam o amor e a sua identidade e não trazem nenhuma solução. 

Muitos dedicam-se à missão de transmitir o que aprenderam, tocando a vida dos que os procuram ou com quem se cruzam no seu dia a dia, ajudam-nos a despertar e a encontrar o nosso verdadeiro eu e a nossa missão de vida.  Talvez não sejam muitos mais do que no passado, mas é cada vez maior número de pessoas que admitem fazê-lo e todas elas tem um forte elo comum, emitem muita paz, tolerância, amor e bondade.

Bem hajam, aqueles aos quais chamo anjos humanos e que caminham no meio de nós, acordando-nos para o que realmente conta nesta vida..... os nossos sentimentos, actos e palavras, sendo que todos eles devem ser vibrantes de paz, compaixão e compreensão para connosco e para com os outros



.
.



  

Sem comentários:

Enviar um comentário