No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

sexta-feira, 13 de março de 2015


Aquilo a que você resiste persiste
~Carl Jung

Quanto mais nos debatemos num problema, ou remoemos uma mágoa, mais mantemos esses sentimentos dentro de nós.
Sentimentos esses que emitem uma determinada energia e que, no imediato, criam o pano de fundo da nossa vida.
Isto não quer dizer que devemos deixar de lado tudo o que nos afeta, mas o nosso cérebro, mesmo quando estamos distraídos, tende a pensar no que considera um problema a resolver e, com isso, perdemos a possibilidade de antever novas possibilidades, o quanto a vida nos oferece diariamente e quanto o universo se encontra predisposto a nos dar mais do que pensamos e sentimos...
Pois aí reside a questão...
Se nos sentimos vítimas, traídos, magoados, quaisquer que sejam os sentimentos que sentimos, e se os deixamos continuamente habitar nosso coração, nós dizemos claramente ao universo que esperamos mais do mesmo.
Se oramos, pedimos, desejamos algo em nossa vida, mas deixamos o medo e as experiências do passado dominar os nossos pensamentos diários, no fundo confundimos o pedido que fizemos, como quando alguém nos pede algo e, ao mesmo tempo, nos demonstra claramente que não acredita que sejamos capaz de o fazer acontecer.
Todos os sentimentos são válidos e necessários, mas tudo na hora e medida certa.
Sem dose e continuamente, somente são permitidos sentimentos como a felicidade, amor e bondade.
Bom fim de semana, vos desejo tudo de bom


~Ana Leonor Casanova~


Sem comentários:

Enviar um comentário