No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia do Amor





No dia dos namorados, mais uma vez a vida me encontrou sozinha, mas não triste, somente sozinha, depois de um dia de trabalho. Bebemos as duas um chá enquanto visitava alguns sites, blogues e o facebook, e ouvia uma autora americana falar de como encontrar a alma gémea ou a pessoa ideal, sendo ela alguém que só encontrou o homem da vida dela aos 41 anos, ainda tenho fortes possibilidades ;D. 

Na ida para o emprego recordei o meu primeiro dia de namorados, e nem o lembraria mais como tantos outros, se nesse dia, não tivesse acontecido algo que nunca pude esquecer.
Foi há muito tempo atrás, numa época que para juntar uns trocos para oferecer algo ao namorado não podíamos contar com o apoio dos pais, então da minha parca poupança só pude comprar três tabletes de chocolate para oferecer ao meu ex-marido, naquela altura ainda namorado. Já nem lembro se ele me deu algo nesse dia, mas lembro bem de ele guardar os ditos chocolates num bolso.
No meio dos transportes que apanhamos, numa ida para a baixa de Lisboa possivelmente, entramos no Metro e enquanto esperávamos pelo mesmo, eis que os malogrados chocolates caem para a linha. Lá pensei com um sorriso tanto esforço para nada, e nisto vejo o meu herói/namorado saltar para a linha, apanhar os ditos chocolates e naquele momento o meu coração caiu literalmente ao chão. Ele era doido, pois, era e com um feitio muito especial, nem me atrevi a ralhar com ele. Só me lembro que pedia a Deus para ele conseguir sair de lá a tempo enquanto olhava para ele desesperada, mas graças a Deus ele conseguiu fazê-lo.
Não sei, se aquele foi um gesto de amor a mim ou aos chocolates, mas que vê-lo bem e longe do perigo foi um alivio, isso foi. Naquela altura eu não amava, eu venerava aquele homem, era impensável perdê-lo, quanto mais vê-lo arriscar a vida por uns míseros doces. 
Pois, se fosse eu a deixar cair os benditos três chocolates atados com uma fitinha vermelha, eles teriam ficado lá, mesmo que sendo da melhor qualidade. Não era eu que saltaria para a linha para os ir buscar, não e não. Podia acabar ali o dia dos namorados, como acabou a oferta de rosas quando me esqueci das primeiras que ele me ofereceu em sua casa, (Sou super esquecida, elas ficaram na cozinha num copo de água e eu na sala com ele, quando vim embora nunca mais me lembrei delas, vinha cheia de amor e felicidade. Só quando cheguei a minha casa é que dei pela falta e fui castigada para sempre :D), mas eu não arriscaria a minha vida por eles.


Não tive prendinha ou mensagem especial, mas um coração de mãe adora ver a filha feliz, e hoje sei que contra tudo o que ela pensava, o namorado veio cá após o emprego e ofereceu-lhe um ramo de rosas que a deixou nas nuvens e muito contente. 
Irei dormir em paz e amor, sabendo que Deus é Grande na Sua sabedoria e bondade, dando-me a cada novo dia uma oportunidade de me aperfeiçoar e ser melhor. Bem hajam e muito amor e carinho para todos vós, não somente neste dia mas em toda a vida.




1 comentário:

  1. Adorei saber como foi um dos teus dias do namorado. A relação e amor com o teu ex-marido parece ter sido muito especial. Ainda pra mais, tu que o amavas tanto! Porque vcs se separam? Bem sei que a vida dá muitas voltas, mas mesmo assim.
    Agora com a tua filha, compreendes-a melhor :)
    É sempre, sempre tempo para encontrar um amor, só é preciso estar nos sitio certa, à hora certa, com a pessoa certa. É questão de oportunidade mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar