No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Quando alguém que não conhecemos mexe connosco




      Será que, um dia os cientistas irão descobrir, porque alguém que não conhecemos, com o qual mal falamos, nem queremos propriamente ter algo a ver, ainda mais se esse alguém, estiver de algum modo comprometido, mexe connosco, e nos deixa, sem conseguir dizer duas frase conexas e com algum sentido, quando estamos na sua presença?

     Sempre considerei que isso se devia a ser tímida, era uma boa desculpa, mas não a verdade, existem pessoas que acordam o nosso Eu ancestral, seja por ser um aviso de perigo, ficando à alerta, seja porque algo em nós é desperto pela sua presença, mas no sentido positivo. Um aviso tão potente, uma libertação tão forte de adernalina, que por momentos o cerebro pára, o coração dispara, e sentimos uma sensação estranha na barriga.

     É mais estranho ainda, quando perdida nos meus pensamentos, veio-me à memória um momento recente em que uma dessas pessoas ao passar me deu os bons dias e eu respondi numa língua irreconhecível até para mim, (tal foi a atrapalhação),  e quando me volto, dou de caras com o próprio, e um dejá vu da cena anterior quase que acontece, digo quase, porque desta vez, algo quase parecido com Português saiu da minha boca.


     Diria que o destino brinca, se do destino se tratasse, eu acredito na lei da atração, mas se for mais confortável, nas coincidências da vida. Saí de lá me sentindo uma idiota, e meio adolescente, embora que saiba que não é verdade, muitas vezes uma pessoa nos conduz a recordações de outra, nos trás um lado familiar, que muito queremos voltar a sentir. Outra justificação, é o famoso mistério que desde sempre atraiu o sexo feminino, a ideia de que aquela pessoa não é comum e isso nos fascina, imaginamos-o vivendo uma história, (achamos nós), completamente diferente, acreditamos que pode ter algo a nos ensinar, ou um  quê de romance das mil e uma noites, de selvagem, sedução ou aventura. Outra ainda, poderá ser a justificação de cariz sexual, uma atração física... E podíamos ir continuando a divagar por aí ...justificações não faltam... mas certezas nas respostas, poucas, que tal um misto de todas as anteriores justificações e ainda um pouco mais.

    Todos, algum dia já sentimos isto, eu mesma, algumas vezes, nunca completamente igual, mas a mesma reação, e nunca passou disso mesmo, nunca lhe dei muita atenção, terá sido um erro? Quem sabe... somos tão ensinados a racionalizar tudo que evitamos as mais primitivas e naturais reações do nosso eu interior.


    Sinceramente, não sei se desejo saber mais, será provavelmente uma pessoa interessante, com algo que me fascina, e que mexe comigo, definitivamente! .... Mas ... se algo aprendi nesta minha vida, é que existem coisas que mais vale deixar no mistério,, na interrogação ... quantas pessoas não são bem mais interessantes e fascinantes com uma capa de mistério do que na nudez da realidade.
Não somos perfeitos, mas na imaginação do outro podemos sempre por algum tempo o ser.

    Existe um alguém povoando os meus acasos, e me fazendo agir como adolescente, espero que ele nem o note, apesar do meu corar e linguagem incongruente. Não sei quanto tempo isto poderá durar, nem me importa, na vida tudo o que mexe positivamente connosco e nos faz sentir novamente jovens, deve ser preservado com um sorriso, nem que seja pela figura  idiota que acabámos de fazer.

   Obrigado pelo vosso tempo para ler este cantinho Bem hajam e que Deus vos ilumine no vosso caminho.
Se quiserem partilhar alguma história algo igual ou nada a ver, será um prazer :)






Sem comentários:

Enviar um comentário