No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dormindo sobre o assunto





Sinto que devo um pedido de desculpas a quem visita este meu cantinho.
Nos últimos dias, sinto-me mais uma personagem da Disney que um ser real. Neste caso, a “Bela Adormecida”, mas sem o Bela, pois esse não é o meu nome nem o meu caso.
Diria que tenho tido o nível de energia, no mais baixo nível dos últimos tempos, desculpo-me com a época do ano (Outono) ou com os dias chuvosos, mas de facto como disse no post “Outono? Só!!! Porque me apetece hibernar?”, o meu corpo nesta altura do ano inicia o que se pode chamar de hibernação especial e feita à medida para mim.

Devo admitir, que sentir-me assim irrita-me um pouco, pois sei que assim que me sento ou deito para trabalhar um pouco no portátil, as letras e as frases iniciam uma dança, os pensamentos e ideias ficam enevoados, distantes e por mais que leia e releia nada faz grande sentido. Por outro lado, a lista de coisas para fazer aumenta e eu incapaz de reverter o processo ou encontrar uma solução.

É esta a razão que justifica os meus últimos posts aparecerem e desaparecerem e que os mesmos estejam muitas vezes algo inacabados, e sujeitos a alterações posteriores. Eu quero trabalhar neles, tenho a ideia inicial, é só começar a desenvolvê-la, mas assim que me ponho a jeito e relaxo ligeiramente, o meu cérebro inicia uma viagem ao mundo dos sonhos Não-Rem ou Rem, e é ver-me passar por alguns dos possíveis estádios do ciclo do sono enquanto luto para escrever algo coerente. Fica complicado gerir ou vencer esta guerra de vontades, afinal é ele que mantêm e comanda o meu ser, por isso, só me resta fazer-lhe a vontade, com esperança que seja só uma breve fase ou que em breve a bateria se encontre em carga total.



O nosso corpo comunica connosco de tão diversas maneiras que poderia interpretar, esta reacção do meu corpo, como uma resposta do mesmo. Não é raro que quando estamos a passar um período de mudança, tensão, em que existem muitas decisões a serem tomadas, novos caminhos a seguir, ou fases em que situações externas nos condicionam e não temos como o evitar, ou não sabemos como o fazer sem sermos indelicados ou desumanos, o nosso organismo reage e pede atenção.

Sei que estou numa fase em que os pontos de interrogação se multiplicam, em que a situação familiar se sobrepõem à minha vontade, de que tenho de ser a cuidadora, num momento em que deveria e queria ser a cuidada. Mas sei também que não há como parar a vida, o tempo, logo só me resta dar o melhor de mim e continuar, felizmente as férias já se vislumbram no horizonte. Espero que cheguem carregadas de boas energias, novos rumos, esperanças, sucesso e muita força para encarar o ano que se avizinha.



Sem comentários:

Enviar um comentário