No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Existirá a alma gémea?


Quanto mais penso nisso mais acho provável que não exista uma, mas várias almas gémeas ou que quase se possam chamar de tal. Seres que, como nós, em fases muito idênticas da vida passaram por situações muito semelhantes. Alguém a quem ao perguntarmos algo já quase sabemos a resposta, como se estivesse estado presente todo o tempo da nossa vida.

Sei que muitos associam as almas gémeas ao amor, na sua forma mais pura, perfeita e espiritual , mas existem correntes que dizem o oposto, a alma gémea é em tudo tão semelhante a nós que a partilha é somente espiritual, que por não ter a parte física e os seus conflitos nos dá uma sensação de complementaridade, liberdade e partilha, junto dessa pessoa os silêncios vêm repletos de informação pois só um olhar, um pequeno gesto diz-nos o que o outro sente ou pensa.

Porque penso que existem várias e não somente uma alma gémea, porque em tempos tive uma amigo com o qual senti tudo isso, mas não o amor de casal, sim um amor de irmã, de amiga, éramos tão semelhantes que até aos pais fazia confusão. A vida nos separou, mas ainda hoje me sinto ligada a ele, o não estar perto não é importante pois ele continua vivo e presente no meu coração. Somente peço a Deus que ele esteja bem e seja feliz e se um dia nas voltas da vida o voltar a encontrar só espero reconhecer o ser lindo, único e especial que ele era.

Porque nos últimos dias, por uma brincadeira, entrei em contacto com alguém tão parecido comigo que se torna fascinante descobrir o que temos em comum, num jogo mental, divertido e inocente. Ninguém é dono da razão ou tem certezas no futuro, mas se pudesse ter, diria que fiz um amigo que há muito procurava. Uma alma em muito semelhante à minha, talvez uma nova alma gémea, quem o sabe...


Havendo duas correntes sobre a definição de alma gémea, será que ambas não estarão certas na sua maior parte, não é o sonho de todas nós encontrar alguém que nos complemente de tal modo que adivinhe as nossas mínimas vontades, que nos saiba valorizar e que seja o nosso melhor amigo, companheiro, o ombro amigo nas horas más. 

Acredito que passam na nossa vida várias almas gémeas, para nos dar várias oportunidades, somos seres com um crescimento e evolução emocional ditados por causas internas, externas e únicas,  o momento de maturidade de uma alma pode não coincidir com o da outra, pode não ser o momento certo para o amor, mas o momento exacto para a amizade. Pena é mesmo, quando estamos tão perdidos, desiludidos, envolvidos na nossa vida e medos que deixamos passar essa pessoa sem lhe dar a devida atenção e a hipótese de nos mostrar como essa partilha pode ser especial. Felizmente quando isso acontece, noutro momento da nossa vida, Deus dá-nos uma nova possibilidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário