No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Porque somos tão pouco práticas?



Nós mulheres somos um bichinho curioso, para além de todos os mistérios que rodeiam o universo feminino, existe um mistério que nem nós conseguimos explicar. A nossa capacidade de pôr mil e um objectos numa mala.

Quase nunca precisei de fazer uma mala para viajar, no entanto, sempre me devo ter achado uma super mulher, pois até as simples malas de mão, que nos acompanham no dia à dia, eu encho como se o dia tivesse mais de 24 horas ou eu conseguisse fazer 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo. A minha mala consegue trazer dentro dela as coisas mais incríveis, algumas já há um tempo considerável e que quase nunca foram necessárias. Por diversas vezes as despejo sobre a cama e volto a arrumar, para no fim verificar que pouco ou nada acabo por retirar.

Gosto de me considerar uma pessoa prática, racional, mas perante este e outros factos tenho de admitir que não o sou. Senão vejamos, porque levo um livro (às vezes dois) para ler no trabalho ou a caminho do mesmo, se não o vou ler durante o expediente nem durante o caminho pois percorro-o a pé. Porque trago o estojo de maquilhagem nos dias em que não me pintei se já sei que não o irei fazer, pois no trabalho está fora de questão. Porque trago comigo um estojo com n-canetas, lápis e todo o material escolar que o mesmo pode comportar, se um lápis e 4 ou 5 canetas fariam o mesmo efeito.
E mais umas coisinhas intimas que só nós mulheres sabemos serem necessárias. Com tudo isto, as minhas malas reformam-se ao fim de pouco tempo, desesperadas pela má vida que lhes dou.


Sempre pensei nisto quando ia com um enorme peso extra para um exame como se nas 4 ou 5 horas antes do mesmo eu fosse estudar tudo, mas atingiu o ridículo quando iniciei a escolha do que levar para a viagem, quando vi o que tinha conseguido enfiar na mala e o que ainda restava, só deu mesmo para desatar a rir. 




Pois bem, na mala já tenho roupa suficiente para fazer umas férias de 15 dias numa praia algures onde seja agora Primavera/Verão, algo errado aqui? Sim e muito, eu não vou para um lugar quente, eu vou para Londres e só por 5 dias. Que se passa comigo então? Será que algo em mim queria ir rumo ao Sol? Sim talvez, mas a explicação é simples, não gosto da roupa de Outono/Inverno, tenho muito mais roupa de Verão, o truque é usá-la por baixo de camisolas Quechua e esperar pelo regresso do bom tempo. Acho que vou conseguir ficar firme e hirta de tanto frio. Este fim de semana, último antes da viagem, vou refazer a mala novamente, mas já devem adivinhar o que vai acontecer. Será que já alguém se lembrou de dar um curso de como organizar malas para mulheres que acham que têm de trazer o mundo atrás?




Sem comentários:

Enviar um comentário