No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E haja positivismo

        
         Hoje preciso mesmo de montanhas de positivismo, foi um dia difícil de se levar, e não foi por culpa dos outros não, fui eu mesma que criei a confusão. Ai, não dá para fingir que alguém nos passou uma rasteira, só restamos nós. Há anos que tento entender porque nas coisas mais decisivas da minha vida me boicoto constantemente, e sinceramente não encontro razão. 




        Será que não? O ser humano é um bichinho bem complicado, e no seu cérebro guarda milhares de informações, umas que seria bem melhor esquecer, outras que nos permitem ter o juízo todo ou quase, as que nos mantém vivos, as fulcrais para o que sentimos, fazemos e somos, e provavelmente muitas mais, pois não sou perita no assunto. Mas neste emaranhado de informação, que gosto de imaginar em caixinhas, actualmente meio abertas e desarrumadas no meu caso, encontra-se um sabotador, há anos que o tento eliminar inutilmente, o desgraçado tem o prazer de me tramar sempre nos piores momentos, naquela altura em que ingenuamente acredito que já o bani do meu mundo. E deixa-me completamente irritada e envergonhada perante os outros.
Nos últimos tempos este géniozinho mau tem feito os seus estragos na área mais sensível para mim, pois deixa-me sujeita a comentários e reparos. Mas nem quero entrar por ai.

      Quero sim entender a causa deste sabotador ao meu sucesso e que faz sérios rombos na minha auto-estima, felicidade e positividade. Sei pelo que já li, que muitas vezes bastam umas quantas frases negativas ditas e repetidas por alguém que respeitamos na fase da infância/adolescência para que este sabotador se instale. Pois, muito fácil, já achamos o culpado, teria de haver um, mas agora como se tira o bichinho, gente?

        Eu tenho de conseguir, eu não quero continuar com este gosto de relva e pó na boca quando quase estou atingindo o pódio. Terei de me reprogramar, vai ser o cabo dos trabalhos, mas tenho de o fazer. E sabem que mais, sei por anos de experiência, que não sou de desistir, por isso, de nariz enfiado nos livros, filmes e musicas de motivação e repleta de palavras e acções positivas, vou me armar até aos dentes para eliminar este traidor.

        Agora no conforto do meu lar e racionalizando o meu dia com o meu amigo aqui, refugiu-me na certeza que a vida é um eterno recomeço e uma continua aprendizagem, nada vem por acaso,  cada um destes entraves só me mostram o quanto ainda preciso de melhorar, de ser humilde, de aprender a ouvir e entender, de me concentrar e me conhecer melhor, e de acreditar que eu posso conseguir fazer tudo isso com a graça de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário