No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O poder do amor

     Milhares de páginas foram escritas sobre o Amor, deve ser uma das palavras mais pesquisadas nos motores de busca, embora seja do conhecimento geral que é outra palavrinha de 4 letras que ganha destacada, sexo, mas não é dela que irei falar hoje, nem directamente falarei de amor, mas do poder que o mesmo exerce sobre as nossas vidas.

     Que poder é esse? Não sei,  mas sei que é suficiente para nos fazer cometer as maiores loucuras, as maiores proezas ou os mais abnegados actos de doação ao outro, e quase todos os dias algo extraordinário aparece em algum órgão de comunicação demonstrando isso mesmo.

       Qualquer um de nós que já sentiu esse poder, tão poderoso quanto misterioso, sabe que o mesmo consegue fazer-nos passar em poucos segundos de uma infinita tristeza a uma alegria radiante (infelizmente o oposto também pode acontecer mas hoje só quero pensar no lado bonito e romântico, deixarei para outro dia  a parte menos positiva de amar). 

       Permite-nos fazer as figuras mais ridículas, aquelas que reparamos nos outros e juramos nunca fazer, e que de facto não faríamos no nosso estado normal. Faz-nos sentir no topo do Mundo, capazes de mover montanhas para poder ficar com o outro mesmo que seja só por poucos minutos. 

 

       Já não tem conta as vezes que me flagrei com um sorriso bobo porque a pessoa que amo entrou em contacto comigo, o vi, ou falo dele, quantas vezes me perco num olhar embevecido porque algo que ele disse surgiu na minha mente e me fez recordá-lo. Quase nunca conseguimos esconder o amor, todo o nosso ser o grita, seja o nosso sorriso, um novo brilho no olhar, algo que antes parecia ali não estar e que leva os outros a perguntar o que aconteceu.

       Porque um segredo fica tão difícil de guardar nessa hora, parece que o nosso coração quer gritar para todo o mundo que está explodindo de felicidade, que ama e é correspondido, nós mulheres sabemos bem  o quanto fica difícil controlar essa vontade e não partilhar com o primeiro que aparece, os mais pequenos e recentes pormenores da relação, e as duvidas ou medos que uma tomada de decisão suscitam.

        Todos temos um mote e fio condutor na vida, pode ser o sucesso, os bens materiais, o amor ou outro, no meu caso eu soube desde muito cedo que era o amor, a minha missão é amar os que me rodeiam e encontrar o alguém certo, capaz de me amar e corresponder aos meus sentimentos. 

        Eu quero deixar nos que me rodeiam e especialmente aos que amo, as minhas lições de vida, sejam elas boas ou menos boas, mas especialmente a certeza, o calor e o conforto do amor que com eles partilhei. Sei que esse poder é eterno e não é a nossa morte que o faz terminar, o nosso amor continua presente, rodeando esses seres tão especiais que nos ensinaram e permitiram ser capazes de amar. Bem hajam por existirem pois tornam a nossa vida, uma vida com sentido, infinitamente mais rica e nos ensinam a ser felizes.


Sem comentários:

Enviar um comentário