No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

To lose a very special friend


Sometimes in life you find a very special friend, someone who you can count almost every time, you can talk with him for hours not noticing the time passing by. You think that he will stay for every, you share all your life with him and he does the same as well, and before you even think on that, you will wait for him like if your day couldn't end without him saying hello to you. He makes you smile, he makes you laugh even when you want to cry and he makes you feel special and cared. People many times don't understand this kind of relation, but for me, to have a friend is to have someone I really like and care about. That's why I feel so sad when that friendship ends for something little and senseless. This week I lost one friend that I couldn't live without. Someone that was always there for me, since the day my pet died. Some people say that you can't love a friend, but I love my friends, I don't know to be a friend without feeling love for them because you can love pets, sons, parents, lovers and even food, why you can not love a friend?.
(this text was writen by me so forget my mistakes, I'm still learning)



Esta é a verdadeira razão porque estou tão triste, para além da melancolia desta época, eu fico triste, doente quando um amigo muito querido por algo sem sentido e dito num momento mau se afasta de mim. Já perdi alguns amigos, numa briga, ou numa acção impensada, e de todas as vezes fiquei  como se trouxesse o Mundo nos meus ombros, um aperto no coração e lágrimas nos olhos.

Mas este amigo era ainda mais especial, pois foi o primeiro amigo que fiz no fb, foi o amigo que me apoiou quando a minha gatinha morreu, que me deu coragem e incentivo para que iniciasse uma verdadeira perda de peso,  para me animar me enviou a canção que está no perfil deste blog, eram dele as mini mensagens a perguntar como estava e a dizer para não me esquecer de sorrir. Sabendo a minha dificuldade em me aceitar fisicamente foi ele que me disse que me aceitava como eu era, que eu só podia ser engraçada e que eu devia ter uma foto minha no meu perfil.

Levei dois meses a colocar uma foto no meu perfil, chorei quando tirei as minhas primeiras fotos, ainda briguei com ele e comigo, mas foi o jeito de aprender a me aceitar. Ainda falta muito nesse processo e no aceitar que alguém pode gostar de mim pelo que sou e do jeito que eu sou, mas ele foi o principal responsável por essa mudança.

Depois dele vieram mais alguns amigos e as primeiras decepções, mas eu estava a aprender a mexer neste mundo virtual e a pôr as minhas barreiras. Também nisso ele foi importante, pois quando me via triste ou preocupada pedia para desabafar, eu ia explicando e ao fim de algum tempo aquele problema já não fazia qualquer sentido.

Mas o que eu mais admirei foi a sua preocupação com o meu bem estar e da minha família, ele sempre perguntava pela minha filha e o meu pai,  nesta pergunta diária era como se ele não estivesse só a abraçar-me a mim, mas também à minha mini família. Não que ele fosse perfeito, eu detestava que ele dissesse que já voltava e me deixasse plantada durante horas, eu sempre lhe dizia, não digas o tempo que vais demorar, leva o tempo que precisares e depois volta e dás-me um toque, mas ele fazia sempre o mesmo :D,

Desde que ele ficou magoado e se afastou, o meu mundo ficou mais vazio e cinzentão, falta-me o seu jeito de me desejar boa noite, de perguntar pela filhota, de questionar como foi o meu dia e de me dizer para sorrir. Dava tudo para nunca ter escrito aquela malfadada mensagem, devia ter pensado nas diferenças culturais, confiado nele e esperado por uma explicação. Tenho vários amigos que quase diariamente falam comigo, mas cada um é único e ele por tudo isto era de facto especial.


Eu só gostaria que ele soubesse o quanto realmente foi importante para mim, o quanto sinto a sua falta e o muito que gostaria de o voltar a ter como amigo. Gostaria de lhe dizer também que onde quer que ele esteja estará sempre no meu coração e que só peço a Deus que lhe dê tudo de bom e o abençoe.







Sem comentários:

Enviar um comentário