No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Breve explicação da minha ausência



Voltando aqui após uns dias ausente, porque estava descobrindo e fazendo novos amigos para terras mais a Oriente ;). O messenger e o skype, são realmente algo único e ferramentas a utilizar, senão vejamos, o que me permitiria em menos de uma hora falar para o Paquistão e o Egipto e sem pagar mais que um serviço de internet por isso. Hoje mesmo pude falar com um amigo na Índia e outro no Paquistão. É incrível e fascinante o que estou a aprender, e este meu amigo aqui ficou um pouco abandonado.

A decisão de parar por um pouco não esteve só neste aumentar de contactos e aprendizagem, mas também numa importante decisão a tomar e porque os meus posts estavam meio tristes e negativos. Quanto à ultima parte penso que já passou um pouco até porque hoje, Deus permitiu-me uma réstia de esperança, só tenho de ter fé e esperar que o mal entendido aos poucos se possa esclarecer e volte a ter o meu amigo de volta.

Agora a necessidade da decisão, este espaço nunca foi fechado, até porque nada tenho a esconder ou algo que me envergonhe no que escrevo, como disse no inicio, muito do que escrevo parte em uma certa percentagem do que vivo, do que sinto e de quem sou, os poemas são mais ficcionais, e alguns textos têm como base factos que me marcaram por ter assistido ou por terem a ver com pessoas que eu amo ou considero amigas.


Durante a minha viagem a Londres um pouco da minha invisibilidade e a deste blogue foi posta em causa, porque a sua existência foi exposta no meu trabalho e usada em certa medida para me julgar. Foi-me dito no meio desta descoberta que não deveria contar coisas pessoais aqui, mas quem o segue desde o inicio sabe que ele foi criado com base numa vontade de análise aos meus sentidos, medos e vivências, logo optar por isso era tirar-lhe todo o sentido, e não o farei. Ponderei eliminá-lo, (fechá-lo ao publico seria algo tonto, porque bem poucos dos que o lêem constam na minha lista de seguidores, e eu respeito muito as pessoas que de todo o mundo entram neste cantinho), mas este meu espaço fez-me tão bem durante estes 3 meses (sim hoje faz 3 meses que o iniciei) que não vou fazê-lo, muito menos porque podem ler e interpretar erroneamente o que escrevo ou o usar contra mim.

Eu sou a soma de tantas coisas, sou única e a minha vida só a mim me pertence, e como diz o ditado o que não nos abate só nos pode ensinar e tornar mais fortes. Por tudo isto, decidi que vou continuar escrevendo, expondo o meu eu cheio de duvidas, emocional, apaixonado, criança, desarrumado mas tão real e racional quanto possivel. É a forma como amamos e nos damos aos outros que nos define, eu faço aqui, quase diariamente, um exercício de reflexão ao expor as ideias ou assuntos sobre os quais pensei escrever, ao fazê-lo quantas vezes não ponderei todos os lados e tentei entender as razões que levaram aquele acontecimento, quantas vezes no fim não me senti tolerante e capaz de perdoar/compreender o que antes achava imperdoável/incompreensível. Esta análise enriquece-me enquanto pessoa e melhora o meu contacto com o mundo e com outras realidades e culturas.


Por tudo isto, continuo por cá, escrevendo e agradecendo a vossa visita. Bem hajam!



Sem comentários:

Enviar um comentário