No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

De que são feitos os sonhos



     Todos nós sonhamos acordados, e se não o fazemos é porque em certa fase da vida alguém ou algo nos magoou e destruiu os sonhos que carinhosa e amorosamente guardávamos.

     Já passei algum tempo sem sonhar, de facto tempo demais, mas nos últimos meses qual criança, voltei a fazê-lo. Sonhar com um projecto que abandonei por ter falhado logo na fase embrionária, que durante anos me magoou e entristeceu profundamente por não o poder realizar, mas que agora decidiu teimosamente regressar. Questionei-me porque voltou, mas na realidade sei que ele nunca desapareceu, só se manteve em hibernação, pois era necessário um tempo de espera e o meu coração precisava de sarar as feridas e se fortalecer. Era doloroso demais ver uma pequena parte do sonho crescer (embora que eu a adore e ame profundamente), recordando-me constantemente que tudo o que tinha planeado e sonhado se tinha desmoronado à excepção dela. 

     O meu sonho é tão comum e banal, no entanto, tão difícil de alcançar para mim. Sonho de menina, sonho de mulher, sonho de querer, querer ter uma família para quem voltar ao fim de mais um dia. De ter alguém que me ame pelo que sou, que me aceite por todo o meu eu e não pelo que represento, que encontre nas minhas imperfeições algo que me torna única e que o faz gostar ainda mais de mim. Quero encher a vida dessa pessoa de carinho e felicidade, partilhando com ele todos os momentos, quer sejam bons ou maus. Quero sentir que o nosso amor cresce entrelaçado no respeito mutuo, carinho e compreensão. Que seja claro para ambos o quanto abençoados fomos e o quanto a nossa relação está pronta para crescer com os erros e se fortalecer com as provações.


    De que se fazem os sonhos? Essencialmente de fé e de esperança, do acreditar e do querer, do sentir e do amar, da coragem do tentar e não desistir, mas principalmente das cores do arco íris, de um sorriso rasgado de felicidade, do canto dos pássaros, de uma brisa quente numa noite de verão, dos seus doces beijos no meu cabelo, de melodia e de nuvens feitas de pedacinhos de algodão doce, ou seja de tudo e de nada.....mas se tiveres uma fé e confiança inabaláveis, eles tornar-se-ão realidade.



2 comentários:

  1. Oii linda,
    Bom ainda não te respondi como deve ser ao teu comentário, mas depois vou-te dar umas dicas e falar nisso com mais atenção.
    Amanhã minha mãe vem e fica comigo por 2 semanas, duvido que tenha tempo pra vir à net e por a conversa em dia ;) Mas depois volta tudo ao normal.
    Grande beijinho, boa noite**

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes, aproveita a presença da mamã que bem precisas de uns miminhos de alguém que te ama muito.
    Espero que se divirtam muito e que o teu pé melhore rapidamente com tanto carinho e atenção. Quando terminar essas duas semaninhas teremos muito que conversar. Preciso da tua ajuda para planear algo muito importante para mim ;)
    Tudo de bom, e faz o favor de ser feliz
    Mil beijinhos para as duas e uma boa estadia para a tua mãe. :D

    ResponderEliminar