No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Free at last...............:D


Declaro-me oficialmente livre do que me fazia mal

Então aqui vai, a história em contexto simples, redondo e sem muitos detalhes pois outras vidas nela estão envolvidas.
Há alguns meses entrei num site para aprender línguas e nele fiz vários amigos, um deles o primeiro, para mim tinha um carácter especial, por ter uma filosofia de vida muito semelhante à minha, ser respeitoso, e aos poucos durante uma semana fomos falando das famílias, costumes, gostos, etc. Tudo parecia ir lindamente no campo da amizade, mas ai do nada ele começou a dizer que sentia vontade de chorar quando não estava comigo, que sentia muito que eu não pudesse/quisesse ter o coração livre para o amar, e toda a amizade terminou em uma semana, com uma carta em que parecia se declarar mas perante a impossibilidade desse amor preferia se afastar. Devo admitir que senti duas coisas bem diferentes na altura, uma grande tristeza por perder um amigo, uma grande desconfiança que aquilo fosse filme.

Sou mais curiosa que um gato, por isso, durante uma semana ou duas estudei a conta do individuo, verifiquei que as amigas quase saiam mais rápido do que entravam e uma certeza se foi formando dentro de mim, o tipo era mesmo um mentiroso, mas precisava de certezas, para isso, escrevi a algumas das garotas que entraram naquela dança, ao fim de duas semanas sem respostas esqueci o assunto e segui em frente. 

Depois do Ramadão decidi perante tanto silêncio, dar o beneficio da duvida e mandei-lhe uma mensagem com um filme sobre as pessoas que entram em nossas vidas. Nunca esperei qualquer resposta, e até já tinha esquecido o assunto quando um mês e tal depois ele me respondeu, começou uma nova fase de experiência, de estudo, pois já não iria acreditar tão facilmente em tudo o que dizia.

Quis o destino que nem duas semanas depois, uma das mensagens que tinha enviado fosse respondida, tudo o que eu tinha sentido e pensado era verdade, mas pior, comigo ele sempre se apresentou como alguém muito religioso, respeitador, com a outra, ele era completamente o oposto.

O que mais me chocou para além da mentira, foi o estado de dependência em que ela se encontra, ao ponto de por em risco a vida que tem actualmente ao lado do marido e filhos. Como alguém põem algo real com a pessoa que a ama e sustenta em perigo por uma relação virtual de cariz romântico e/ou sexual com um mentiroso. Eu partilhei com ela todas as mensagens dele, nelas ela pôde ver que ele lhe mentia e enganava, mas nem isso a fez parar. Como alguém pode se sujeitar a ver que após um acto tão intimo a câmara se desliga e aquele ser abjecto envia um mail para outra mulher dizendo que está a pensar nela e a quer ao seu lado naquele momento, tem acesso à mensagem e o aceita, por simples migalhas, por simples humilhação. Nunca deixei uma mulher, amiga, sozinha, mas isto estava a fazer-me muito mal, como disse, não gosto de mentir e ter de fingir um interesse por alguém assim fazia sentir-me péssima. 

Por isso, após ela ter-lhe admitido que me conhecia, eu escrevi ao meu suposto amigo dizendo-lhe tudo o que pensava dele, o ser nojento e pequenino que ele era, e que a partir daquele momento agradecia nunca mais ter noticias dele. 
Mesmo com todas as provas, aquele Senhor achou-se no direito de me dizer que estava a ser muito mal educada com ele, que nunca me tinha mentido, sempre me tinha respeitado e que não entendia a razão para tal tratamento.
Pois eu poderia achar que ser órfão de pais era o mesmo que ter um pai, que estar no Dubai era o mesmo que estar no Paquistão, que ser de uma família rica era o mesmo que pedir dinheiro a uma mulher dependente do marido e outras coisas mais que nem quero lembrar.

Sinto-me leve, livre e feliz, só uma pequena coisa ensombra a minha felicidade, o não ter conseguido fazer aquela senhora aprender a dar valor a quem realmente a ama e respeita, sinto-o ainda mais pelos filhotes que muito sofrerão se isto tudo se descobrir.
Espero sinceramente que em algum momento Deus na sua Infinita bondade e paciência lhe indique o caminho e ela tenha a coragem de o aceitar e seguir. Rezo por isso. Voltei a ser feliz. Bom fim de semana meus amigos :D




Sem comentários:

Enviar um comentário