No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quando as nuvem negras pairam, só resta voar mais alto



De verdade, se algo nos impede de ver clara e objectivamente o que se passa à nossa volta, talvez seja a altura certa para parar e reflectir um pouco. Às vezes carregamos connosco partes do passado que já não nos dão nada de bom, ou algo que sistematicamente deixamos para resolver depois, essas coisas nos enrolam e atrasam, muitas vezes desmotivam e provocam mal estar e ansiedade.

Quando não sei muito bem como resolver uma situação ou preencher um documento, dou comigo a adiar a tarefa de dia para dia, num jogo mental que nada tem de bom. Sou voluntariosa, impulsiva e gosto de despachar na hora o que sei fazer bem, mas quando me dá a preguiça, o medo, o não saber como começar ou o receio do que virá por aí, a coisa complica e é ver o tempo a passar e a moça aqui sem nada fazer.

Sei que não está certo, que não me faz bem, ansiedade só me descontrola o apetite e o deixa andar detona a minha auto-estima. Ainda hoje terminei algo que deveria ter entregue em Abrir, vou pagar multa claro, mas nem imaginam as vezes que abri o site para preencher o mal fadado documento, ou não sabia a password, ou já tinha feito download do mesmo mas nem imaginava onde se encontrava, já dormia mais do que via o que estava a fazer, ou nem imaginava onde os dados se inseriam, andava com os nervos em franja, mas pedir ajuda, não, só o ter de admitir que ainda não tinha feito algo tão básico e banal me deixava calada.

Sei as minhas capacidades, sempre tive consciência das minhas potencialidades, embora que não as aproveite, mas o que me dana mesmo é ter esta memória tão selectiva que limpa tudo o que acha não precisar e me deixa perdida de vez em quando.

Sei que tudo se pode treinar e mudar, trata-se de uma reeducação de comportamento, leva o seu tempo mas funciona, mas será que o farei ou o receio me deixará mais uma vez mais pensativa que actuante?
Sei e sinto necessidade de mudanças na minha vida, mas quando se começa esse movimento, com as coisas boas também chegam outras menos boas.

É um tempo de mudança, por enquanto num ritmo lento  quase parado, mas sei que assim que definir o meu caminho, retirar o que me bloqueia eu vou ter voado mais alto, a cima das nuvens negras que pairam na minha vida. Aí poderei redefinir-me e às minhas prioridades e  necessidades, vendo tudo mais claramente, sabendo que tenho sempre o direito de recomeçar e encontrar o caminho que me realize e faça feliz. 



Sem comentários:

Enviar um comentário