No meu olhar vive a minha alma, calma, a minha saudade do que me fez e faz feliz, e mais do que tudo isso, o meu amor.

sábado, 22 de outubro de 2011

Tempos de Agir





Estou em contagem decrescente para uma aventura, algo completamente novo para mim, vou viajar sozinha, pela primeira vez, serão só uma mão cheia de dias, mas....como sou um ser algo enrolado, calmo e complexo, perco-me em considerações e pensamentos e nada de  passar à acção.

Perco o tempo num planear sem planeamento, numa lista do que levar ou não levar, do que irei visitar ou não visitar, como será o hotel, as pessoas, tudo.....Será a minha emancipação enquanto mulher sozinha e viajando pelo mundo, qual pelo mundo, em termos do mundo eu só vou ali à esquina, a terra de sua majestade beber o chá das cinco e falar sobre o tempo, em termos de realidade sou uma penniless person, que vai viajar este ano, sabendo que com a crise para o ano será completamente impossível (ou talvez não, acho a palavra impossível demasiado definitiva e dramática). Como dizia um dia destes a uma colega, em ultima instância faço o que qualquer mortal faz, tiro uma fotografia em frente ao monumento, assim como a afirmar que o visitei/conquistei num dia cinzento, frio e melancólico de Novembro. Mesmo que nem sequer tenha passado da sua fachada, pelo menos terei pisado o chão que o procede. 


Sei que em termos de mobilidade terei de ser fan dos transportes públicos, um meio imprescindível para chegar a qualquer lugar, por isso, durante esses poucos dias o metro (tube) e o autocarro (bus) serão os meus fieis companheiros de aventura, seremos assim a modos que unha com carne, e com um passe de turista, se me perder é só questão de sair numa estação e tentar apanhar o próximo transporte e de preferência correcto. 




Para isso deveria ser senhora de um fluente e compressível Inglês mas a coisa tem dias, ou horas, melhor minutos, tão depressa falo num Inglês fluente e melodioso, como noutras no mesmo inglês mas meio mastigado, enrolado, ou macarrónico, isto quando a palavra não me foge de vez. Deus queira que não precise de contar a minha vida a ninguém, pois embora tenha um bom vocabulário os tempos verbais são uma lastima. O passado está assim ali mesmo ao lado quando não mesmo no presente e o futuro, esse como todos sabem é uma incógnita e neste caso é mesmo uma incógnita que tempo verbal irei usar. Ainda bem que a English Grammar é facil, pois vai ter de me gramar durante cinco dias com todos os meus erros e gafes.

Quanto à comida, bem uma dieta, ainda mais antes dos tempos festivos que se avizinham seria a cereja no topo do bolo, porque o prevejo, bem uma moneyless person não vai assim tão recheada de posses para comer do bom, a culinária que vislumbrei nunca me seduziu, e a comida rápida e o meu aparelho digestivo entraram em guerra já há algum tempo. Já comprei uma serie de barrinhas e um queijo, sim leram bem, não é uma gralha, queijo que já levou às lágrimas de tanto riso a mini família que tenho. Pois ninguém entendeu que eu precisava de por algo no pão e nem todo o queijo eu gosto, depois de muita consideração e em voz de gozo foi-me sugerido que o coloca-se perto das meias, pois embora pouco cheiro deite sempre poderão pensar que a culpa é das mesmas. Por todo este gozo, acho que não vou levar o meu companheiro e amigo queijo a conhecer as terras de Sua Majestade, ou me despeço dele antes ou o guardo para lhe contar as peripécias da viagem.


Aceitam-se sugestões para objectos imprescendiveis a levar numa viagem (mas lembrem-se que só posso viajar com bagagem até 23 kg, não com o saco mágico da Mary Poppins (que neste momento vinha a calhar, até mesmo para o Sr. Queijo que até amarelou desde que soube que não poderia ir)), sugestões para sítios a visitar e dicas, muitas mesmo de como gastar pouco e visitar tudo em 5 dias. I would be so happy for your help, so please, give me your advise :D



Sem comentários:

Enviar um comentário